AULA INAUGURAL Pós-ECM 2018

14/03/2018 08:13

No dia 12/03/2018, na sala U117 do Bloco U da UFSC/Joinville, coincidindo com o início do período letivo no Calendário Acadêmico da Instituição, foi realizada a aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciências Mecânicas (Pós-ECM) do Centro Tecnológico de Joinville (CTJ).

Na ocasião, o Prof. Dr. Breno Salgado Barra, coordenador do Programa, acompanhado da STAE Gislaine Palmeira (Secretária) esclareceram aos alunos todos os trâmites burocráticos necessários ao cumprimento das metas a serem traçadas para a obtenção do título de Mestre, bem como diversas regras regimentais que devem ser respeitadas no decorrer da trajetória acadêmica discente no Pós-ECM. Na ocasião, também foram esclarecidos tópicos sobre como operar a página na internet, para fins de solicitação de vários serviços ofertados aos docentes e discentes.

Complementando a jornada, o Prof. Dr. Alexandre Mikowski ministrou um seminário sobre como proceder pesquisas bibliográficas nos principais portais eletrônicos do mundo disponíveis na internet, abordando a importância de se pesquisar fontes confiáveis, renomadas e capazes de contribuir não apenas para a escrita de uma boa revisão bibliográfica pertinente à dissertação dos discentes, mas para a credibilidade e importância da pesquisa realizada.