EDITAL Nº 004-POSECM-2018: PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS AO PROGRAMA DE CO-TUTELA (DUPLA DIPLOMAÇÃO) ENTRE O Pós-ECM e a THI (Alemanha)

04/05/2018 10:05

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciências Mecânicas (Pós-ECM) torna público o Edital Nº 004/POSECM/2018, referente à seleção de candidatos para o preenchimento de 1 (uma) vaga destinada ao Programa de co-tutela (dupla diplomação) estabelecido entre o Pós-ECM e a Technische Hochschule Ingolstadt (THI) da Alemanha.

Edital nº 004-POSECM-2018 – Seleção de Bolsista para Programa de Co-Tutela UFSC-THI

Edital nº 004-POSECM-2018 – Seleção de Bolsista para Programa de Co-Tutela UFSC-THI – Retificação

O candidato selecionado participará do Master Program in Automotive Engineering, para realização de seus estudos na THI, sob o regime de co-tutela, o qual garantirá a dupla diplomação ao discente no final de sua jornada acadêmica, ou seja, em ambos os Programas.

A cidade de Ingolstadt fica localizada na região da Baviera alemã, e comporta em seu parque industrial a fábrica de veículos da Audi.

A parceria com a THI é pioneira na UFSC, e faz parte do programa de metas do Pós-ECM para a expansão gradativa de sua internacionalização, sendo resultado de um grande esforço envidado pela Coordenação, tendo a frente o Prof. Dr. Breno Salgado Barra, bem como do Prof. Mauricio de Campos Porath, docente do Programa e que coordena a interlocução direta com a THI.

O Pós-ECM já conta atualmente com duas discentes desenvolvendo os seus estudos na THI, obtendo ótimos resultados até o momento, possibilitando uma gradativa ascensão intercambial discente e docente com aquela instituição.