Egresso do Pós-ECM é Premiado em Concurso na França

08/10/2019 10:36

O engenheiro civil Rodrigo Shigueiro Siroma, graduado pelo Centro Tecnológico de Joinville (CTJ) e Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciências Mecânicas (Pós-ECM), orientado pelo Prof. Breno Salgado Barra em ambas as jornadas no Laboratório de Desenvolvimento e Pesquisa em Pavimentação (GDPPav/LDTPav) da UFSC, e atualmente em doutoramento na École Centrale de Nantes, em parceria com o Institut Français des Sciences et Tecnologies des Transports, de l’Aménagement et des Réseaux (IFSTTAR), na França, foi premiado neste mês de outubro no concurso de melhor vídeo de tese entre os doutorandos do departamento Matériaux et Structures (MAST) do IFSTTAR, em que o objetivo era explanar o contexto da tese em aproximadamente 3 minutos. Rodrigo atua em um projeto do Governo Francês em conjunto com grandes empreendedores do setor rodoviário, recebendo bolsa de estudos pelo projeto, dedicando-se ao estudo da reologia de ligantes betuminosos, sendo orientado pelos pesquisadores Emmanuel Chailleux e Mai-Lan Nguyen, fortemente respeitados pelo nível científico de suas pesquisas em âmbito mundial na área de pavimentação.

O vídeo premiado pode ser visualizado no link https://ifsttar.libcast.com/mast-lames/flash-sur-ma-these/player.