Pós-ECM promove aula inaugural com o professor Amir Oliveira

27/11/2020 17:31

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciências Mecânicas (Pós-ECM) promove sua aula inaugural do semestre 2020.2 nesta quarta-feira, dia 02 de dezembro, às 18h. O tema do evento será “A carreira do pesquisador em engenharia”, com o professor convidado Amir Antonio Martins Oliveira Júnior, chefe do departamento de Engenharia Mecânica da UFSC.

O professor Amir Possui é graduado em Engenharia Mecânica pela UFSC (1989), possui mestrado em Engenharia Mecânica pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica, também da UFSC (1993) e doutorado em Engenharia Mecânica no Department of Mechanical Engineering and Applied Mechanics da The University of Michigan at Ann Arbor (1998). Tem experiência nas áreas de Engenharia Mecânica e Engenharia de Energia, com ênfase em Fenômenos de Transporte e Combustão, atuando em temas de transferência de calor e massa, mecânica dos fluidos, escoamento com reações químicas, meios porosos, eletroquímica e síntese de materiais, nas aplicações em processos de conversão de energia e propulsão.

O evento será transmitido ao vivo no canal da UFSC Joinville do YouTube. Os espectadores poderão enviar perguntas ao professor convidado pelo chat. A mediação será feita pelo professor Rafael C. Catapan , coordenador do Pós-ECM.