DOCENTES E ALUNO DO PROGRAMA GANHAM PRÊMIOS POR PUBLICAÇÕES EM EVENTOS CIENTÍFICOS INTERNACIONAIS

17/04/2017 19:40

Certificado Diego Duarte

O professor Diego Alexandre Duarte participou do 8th International Conference on the Frontiers of Plasma Physics and Technology entre os dias 03 e 07/04/2017 na cidade de Viña del Mar (Chile). O evento contou com a participação de pesquisadores de 29 países apresentando os mais diferentes trabalhos sobre física de plasmas e aplicações.  Durante o congresso, o professor Diego apresentou o trabalho “Deposition of thin films by reactive magnetron sputtering for application in solar cells: experiments and modeling” nas formas oral e pôster. No banquete de confraternização do evento, o professor foi agraciado com o prêmio de melhor apresentação por pôster para jovens pesquisadores que atuam fora do Chile. Além do certificado, cada pesquisador recebeu 150 Euros. O trabalho apresentado descreve técnicas experimentais, auxiliadas por métodos numéricos, que visam melhorar diversas propriedades de materiais utilizados em células solares, fotodiodos e telas sensíveis ao toque (touchscreen displays).

Outro docente a ser premiado internacionalmente foi o professor Adriano Fagali de Souza, juntamente com o seu orientando de Mestrado Filipe Marin, por ocasião da realização do PMI Conference 2016, realizado na cidade de Ghent, na Bélgica, pela apresentação do trabalho intitulado Comparing Design of Conformal Cooling Channel with Traditional Drilling Method in Polymer Injection Mould Tools, tendo recebido a premiação de 250 euros.

Prêmio FagaliA coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciências Mecânicas (Pós-ECM) parabeniza com muito orgulho os docentes Diego Alexandre Duarte e Adriano Fagali de Souza, bem como o aluno Filipe Marin pelas conquistas, e por ajudarem a engrandecer o nome do Programa em âmbito mundial.