MESTRE DO Pós-ECM É APROVADO EM CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTE NO CAMPUS JOINVILLE

06/07/2017 15:07

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciências Mecânicas (Pós-ECM) tem o orgulho de divulgar à comunidade acadêmica que um dos seus primeiros Mestres, Gustavo Scheid Prass, foi aprovado em concurso público para exercer a docência no Centro Tecnológico de Joinville (CTJ), como professor substituto. Gustavo teve a sua formação acadêmica construída no CTJ, tendo se graduado em Engenharia Automotiva no referido Centro.

A conquista de Gustavo marca um feito histórico para o Pós-ECM e para o CTJ, pois constitui o primeiro aluno diplomado pelo Programa a se tornar docente no próprio CTJ, onde se graduou e obteve o título de Mestre, mostrando o valor de nossos egressos.

O novo docente em sua trajetória no Pós-ECM foi orientado pelo Prof. Dr. Cristiano Vasconcellos Ferreira, na área de concentração Desenvolvimento de Sistemas de Engenharia, tendo defendido a sua dissertação em 15/02/2017 sob o tema Modelo de Avaliação do uso de Práticas de Desenvolvimento Enxuto de Produtos no Processo de Desenvolvimento de Moldes de Injeção.

A Coordenação do Pós-ECM, representada pelo Prof. Dr. Breno Salgado Barra e Prof. Dr. Alexandre Mikowski, externa os parabéns ao novo docente Gustavo Scheid Prass pela conquista, e deseja forte sucesso nesta nova caminhada que se inicia em sua trajetória profissional, corroborando com a maior missão que ensejou a criação do Programa, ou seja, a formação de pesquisadores e docentes de qualidade, a fim de que possam contribuir à sociedade com os seus conhecimentos adquiridos.