Distribuição de Bolsas 2019-1

15/03/2019 13:24

Conforme Ofício Circular N°10/2019/PROPG de 06 de março de 2019, foram atribuídas ao Pós-ECM 02 bolsas CAPES/DS que, em conjunto com uma bolsa permanente do programa, totalizaram 03 bolsas para 2019-1.

No dia 14 de março de 2019 o colegiado delegado, seguindo o Art.9, inciso V do Regimento do Pós-ECM, que define como sua atribuição “estabelecer os critérios de alocação de bolsas atribuídas ao Programa, observadas as regras das agências de fomento”, decidiu por manter os critérios de distribuição de bolsa adotados em anos anteriores. São eles:

• A seleção é feita considerando os primeiros colocados em cada área de concentração, levando em conta a nota obtida na prova escrita (conforme consta em edital de seleção) e existência de pedido de bolsa na inscrição no processo seletivo.
  • Havendo mais bolsas disponíveis, a competição ocorrerá entre os segundos colocados de cada área de concentração, ou posteriores, em caso de eliminação de candidatos anteriores por razões de exercício de atividade remunerada ou outros motivos de força maior, prevalecendo os mesmos critérios citados para os primeiros colocados, e assim por diante, em caso de disputa entre as colocações subsequentes.
  • Não havendo bolsas suficientes para suprir todos os candidatos posicionados em determinada colocação, por área de concentração, serão observadas as seguintes condições para a concessão da bolsa:
    1. Melhor nota na prova escrita;
    2. Havendo empate entre candidatos no critério da nota da prova escrita, será considerado selecionado à concessão da bolsa aquele tiver obtido melhor média final;
    3. Persistindo o empate, será considerado apto à concessão da bolsa, o candidato que tiver maior idade entre os concorrentes.

Definido os critérios, o colegiado delegado avaliou dos resultados das provas escritas, que estabeleceu os seguintes colocados:

• CPF 088.016.759-92 – selecionado na área de Materiais
  • CPF 142.073.247-12 – selecionado na área de Fenômenos de Transporte
  • CPF 096.036.679-27 – selecionado na área de Desenvolvimento de Sistemas da Engenharia