Seleção para bolsas de pesquisa na TH Ingolstadt (Alemanha) para mestrandos

01/04/2021 12:08

Está aberta seleção para bolsas de pesquisa na TH Ingolstadt (Alemanha) para mestrandos dos programas de pós-graduação do Centro Tecnológico de Joinville. Serão financiadas estadias de 5 meses para que os estudantes desenvolvam pesquisa na THI.

Podem se candidatar estudantes de mestrado, com anuência do orientador. É possível se candidatar a um dos temas que estão no edital ou, se o orientador já tiver contato com algum professor da THI, propor um outro tópico de pesquisa.

É necessário que o aluno tenha proficiência em inglês em nível equivalente a B2, segundo a escala européia (CEFR). Como prova de proficiência, além de certificados do tipo TOEFL, IELTS etc.,  o estudante pode apresentar o resultado de um teste online (p.ex. ef.com.br) ou uma declaração do orientador. A proficiência será confirmada através de entrevista.

Os contemplados receberão EUR 1575 para despesas de viagem e uma bolsa mensal de EUR 861. A estadia na THI deve iniciar em outubro desse ano.

O processo seletivo é conduzido pela THI e o deadline para inscrição é 28/04. Consulte o edital completo clicando aqui.