DOCUMENTOS EXIGIDOS NO ATO DA MATRÍCULA – ALUNOS NOVOS

31/12/2015 09:15

Complementando a informação do post anterior sobre as datas de matrículas determinadas para os alunos novos, ou seja, selecionados a partir do Processo Seletivo 2016, o Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciências Mecânicas (Pós-ECM) torna público os documentos exigidos para efetivação da matrícula, no ato do comparecimento à Secretaria.

a) Cópia da Cédula de Identidade,

b) Cópia do CPF,

c) Cópia do Título de Eleitor,

d) Cópia do comprovante de residência,

e) Cópia do diploma de conclusão do curso de graduação.

NOTA 1: apesar de alguns destes documentos já terem sido entregues no ato da inscrição, durante o processo seletivo 2016, é prudente que sejam novamente entregues no ato da matrícula, a fim de evitar maiores transtornos.

NOTA 2: os candidatos que não puderem comparecer pessoalmente à Secretaria para apresentação dos documentos originais como comprovação às cópias entregues, deverão enviar a documentação via Correios, com data de postagem dentro do prazo de matrícula para alunos novos, devidamente autenticados em cartório.

IMPORTANTE !

Para os candidatos que pleitearam bolsa durante o processo seletivo 2016, pede-se que anexem à documentação acima a comprovação de titularidade de conta no Banco do Brasil, informando número de agência e CONTA CORRENTE (não pode ser conta poupança). É importante esclarecer que caso o candidato seja contemplado com bolsa do Programa, é exigido pela Agência de Fomento em cláusula editalícia, que o bolsista possua conta no Banco do Brasil, caso contrário, o pagamento não será implementado. Aos candidatos que pleitearam bolsa, porém, não possuem conta no Banco do Brasil, estes podem aguardar o resultado da Comissão de Bolsas para efetivar a abertura de conta, tão logo o resultado seja divulgado, e a conta deverá estar disponibilizada até a data de 03/02/2015, e o candidato deverá entregar até esta data a comprovação da titularidade na Secretaria do Programa Pós-ECM.

NOTA 3: somente estarão aptos a concorrer às bolsas ofertadas pelo Programa, os alunos novos que tiverem a sua matrícula devidamente homologada pela Secretaria, e que obviamente tiverem feito o pedido de bolsa durante o período de inscrição durante o processo seletivo.